terça-feira, 10 de novembro de 2009

Nasce BLOG da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo da ExNEL






Está no ar o Blog da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo da ExNEL - Executiva Nacional dos Estudantes de Letras - Gestão 2009/2010.
A ExNEL criou em 2007 no Encontro Nacional de Estudantes de Letras - ENEL Curitiba a Secretaria Nacional de Combate às Opressões - SNCO. Em 2009 no CONEL (Conselho de Entidades de Letras) foi apresentado a proposta de desmembrar essa Secretaria em três - Combate ao Racismo, Combate ao Machismo e Combate a Homofobia. Essa decisão foi aprovada no ENEL 2009 e lá foram eleitos os primeiros ocupantes de cada pasta, cabendo a esses, o pioneirismo de luta tão antigas.
O 1º Secretário Nacional de Combate ao Racismo da ExNEL é Lázaro Araújo dos Santos, - Law Araújo - nascido em Salvador, em 13 de Abril de 1985, militante do Movimento Negro (professorlawaraujo@gmail.com e www.lawaraujo.blogspot.com).
Esse BLOG nasce da atuação dessa Secretaria Nacional e serve como canal da luta e troca de informações entre os diversos lutadores e lutadoras do Movimento Negro brasileiro. Os números 2011 foram escolhidos por causa do dia Nacional da Consciência Negra - 20/11 (novembro, mês e data da morte do líder negro brasileiro Zumbi dos Palmares).
Viva ao 20 de Novembro!
Viva ao povo negro desse país!
Viva a raça negra!
Secretaria Nacional de Combate ao Racismo ExNEL 2009/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.